Todo início de ano renova as esperanças das pessoas. O ano novo traz consigo a realização de sonhos e a certeza de uma vida melhor. A mesma ideia contamina as cidades. Os habitantes esperam que seus dirigentes realizem as obras necessárias para melhorar o nível de vida de todos.
Colinas acaba de empossar seu novo prefeito e vereadores, eleitos no ano passado. É um momento de esperança que se renova. A ex-prefeita da cidade, que concluiu um mandato ilegítimo, embora não seja ilegal, passou os quatro anos de costas para o povo, descuidando dos serviços indispensáveis à cidadania. Não temos saúde, no município, e, muitas vezes, nem ambulância para conduzir o enfermo a outra cidade. A educação chegou a níveis vergonhosos, comprometendo o futuro das crianças e dos adolescentes. Os serviços básicos, - água, energia elétrica, limpeza pública, coleta de lixo, organização do trânsito, regulação do comércio informal, apoio aos agricultores -, encontram-se em estado deplorável, para não dizer em estado de calamidade pública. Nada se sabe dos recursos e das dívidas públicas. Para completar, descomunal aumento de salário aos servidores públicos integra as ações para boicotar a nova administração.
Lamentavelmente, foi isso que o prefeito Antônio Carlos recebeu: uma cidade arrasada, carecendo de amplas aplicações de recursos públicos, para reencontrar seu destino; precisando de revolucionária reforma educacional, para que volte a ser o centro regional de irradiação da educação e da cultura; de reformulação integral do sistema de saúde, para que o colinense encontre aqui a resolução de seu problema de assistência médico-hospitalar; de geração de trabalho e renda, para que as pessoas, especialmente os jovens, possam ter meios de programar suas vidas e educar seus filhos; de necessário apoio técnico e de infraestrutura aos agricultores, para que possam reerguer a produção; de imediata reforma urbana, para que a cidade seja aparelhada para atender seus habitantes e volte a ser orgulho de seus filhos; de incentivo à iniciativa privada, para que se aumentem os investimentos e a geração de empregos.
Conhecemos os propósitos do prefeito Antônio Carlos e confiamos em sua ação. O sentimento de mudança com que conseguiu empolgar a população não pode ser apenas figura de retórica. Seu programa de governo é um projeto viável e capaz de reerguer economia municipal. Esperamos que seu governo seja o início de uma nova época de prosperidade para nossa comuna e de felicidade para seus filhos.
É notório o apoio dos dirigentes da TV CONSOLAÇÃO ao prefeito Antônio Carlos. Entretanto, assim como não fazem oposição sistemática, não praticam aliança automática, esquecendo os princípios democráticos e o seu dever de bem informar, direito inalienável da população colinense, que temos cumprido desde nossa primeira transmissão. E assim vamos continuar.
Esperamos que o prefeito Antônio Carlos assuma sua função de líder da transformação de Município, para que Colinas possa ressurgir como a terra prometida por nossos antepassados e sonhada por todos nós.